A escritora

Obaaaa! Bem-vindo ao meu site e obrigada por ter acessado para ter mais informações sobre mim ou sobre os meus livros. 


Sou jornalista, colunista, professora de Língua Portuguesa e escritora best-seller traduzida para adolescentes.

Uma de suas obras, "Tudo sobre meninas para meninas" entrou em 8o na Lista dos Mais Vendidos da Argentina. Tenho seis livros publicados: quatro pela Editora Planeta, um pela Ediouro e um patrocinado.

 

Deixa eu te contar um pouquinho sobre esse último? 

“O pássaro que não queria voar” é um livro infantil que conta uma história de superação. A obra é distribuída em vários hospitais de tratamento contra o câncer infantil e cada livro comprado ajuda a financiar os livros doados; eu amo esse trabalho!

 

Dá uma olhadinha na página Destaques do site, tá?


Além de livros, escrevo roteiros de TV. Sou apaixonada por storytelling e acho que a literatura é um presente na minha vida, adoro olhar para as pessoas e inventar, na minha cabeça, vidas maravilhosas e, às vezes, trágicas também.

Mas o legal é deixar a imaginação voar, não é?

 
claudia fefe.png

Tive a sorte de ser incentivada a ler desde muito e de lá para cá não parei mais. O texto virou uma alegria grande e veículo de uma série de descobertas.

Quando fui fazer vestibular pintou a dúvida: queria ter alguma profissão na qual eu pudesse lidar com o texto. Como era excelente aluna de Língua Portuguesa, fiz vestibular para Jornalismo e tive uma ótima colocação.

Depois, fiz outro vestibular para Letras (Português – Literaturas), na Universidade Federal Fluminense. Passei de novo e fiz os dois cursos juntos. No começo foi até tranquilo, mas depois comecei a estagiar na TV Globo, no programa Fantástico, e a minha vida virou uma loucura!

Não me arrependo porque tenho certeza de que foi esse caldeirão de informações durante esses anos que me ensinou várias técnicas e maneiras diferentes de escrever.